Formas de Participar

Independente

Compre o livro indicado por conta própria e acompanhe a leitura e a discussão através do grupo no Facebook, nosso Instagram e pelos encontros abertos

Assinatura Recorrente

Assine pelo Catarse. À partir de R$ 60,00 mensais você recebe todos os meses a obra que vamos ler e ainda entra para o grupo exclusivo de assinantes no WhatsApp

Assinatura Avulsa

Pague mês a mês por Pix, receba a próxima leitura em sua casa e participe por todos os canais de discussão.

Como Funciona o Clube

Cronograma de envio

Todos os meses o assinante recebe o livro para leitura conjunta e marcadores do Clube e do Primeira Prateleira. Em alguns meses o livro pode ir autografado, em outros pode receber um livro extra como brinde.

Os grupos para o envio são formados com os pagamentos que ocorrem entre o dia 18 de um mês até o dia 17 do mês seguinte e o livro é enviado ao final do mês, sempre com pelo menos 30 dias de antecedência da data marcada para o início da leitura, dando tempo de todo mundo receber.

Na primeira semana do mês seguinte à leitura, fazemos um encontro virtual via Google Meet para conversarmos sobre a obra, na maioria das vezes com a presença do autor ou convidados.

Também colocamos posts para discussão e comentários no Instagram e no Facebook.


Nossa Leitura Atual - Outubro/2022

Em sua primeira incursão pelo ensaio autobiográfico, a romancista e poeta Adriana Lisboa parte do acontecimento da morte de seus pais (ela em 2014, ele em 2021) e trilha um caminho de reflexões em torno da finitude e do luto, o que também quer dizer em torno da vida e do mistério, da memória e do amor. Nesta travessia em primeira pessoa, passeamos com ela por diversas paisagens: as árvores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, as letras de outros autores, as lembranças familiares – o dentro e o fora em fricção e sem intermediários. Em suas próprias palavras: “A porta giratória do mundo. Carnaval, Día de muertos, procissão, templo, floresta, arranha-céu. Uma banana e um bem-te-vi”.

“Para podermos nos entender verdadeiramente com a vida, é preciso antes chegar a um acordo com a morte – com a própria e a dos entes queridos. É isso o que Adriana Lisboa faz neste belo e emocionante livro: explorar esse fio com o qual todos temos que nos medir.”

(Rosa Montero)

Próximas Leituras

Todo o Tempo que Existe

Outubro / 2022

Solitária

Novembro / 2022

A Filha Primitiva

Dezembro / 2022

Assine, receba em sua casa e leia com a gente.

Assinando o Clube até o dia 17/10 você já garante o recebimento do próximo envio no final de outubro. Basta preencher o formulário e fazer um Pix de R$ 60,00 para clubedeliteraturabrasileira@gmail.com



Próximo Encontro Virtual

Dia 07/10 - Inhamuns - às 19h30

No dia 07 de outubro nos encontraremos para conversar sobre nossa leitura de setembro, o livro Inhamuns, escrito pela Kah Dantas e publicado pela Editora Moinhos.